sábado, 4 de outubro de 2008

Lola Maria e Maria papoila Procuram-se! (Extremamente Perigosas)

Manhã de sábado!
Dia mundial do animal!
A Maria Papoila levantou-se vestiu uns jens e um casaco de fato de treino. O Sol brilhava lá fora. A Lola Maria riu-se para ela. Não havia duvidas. Era uma manhã para ser passada a passear na praia com a Lola.
Com a carita ainda com sono, o carro todo sujo mas uma alegria grande de estar a começar o fim-de-semana. Só tinham que fazer uma pequena paragem no "mini-preço" para comprar um artigo de higiene, e tomar um cafézito para acordar.
A papoila foi toda apressada ao dito supermercado, enquanto a lola ficava sozinha no carro. E é na caixa que acontece o inesperado. A senhora que estava à frente para pagar diz que não tem a carteira na mala. Que de certeza foi roubada. A Papoila e o rapaz da caixa dizem para ela ter calma que concerteza a carteira estava no carro ou em casa. A senhora diz que tinha a certeza que tinha a carteira na mala e que nunca perde nada. O rapaz da caixa guardou as compras dela e passou as compras da Papoila, que ao ir embora tinha alguém à sua espera. A senhora continuava a dizer que tinha a certeza que tinha sido roubada. A Papoila voltou novamente a pedir calma e que tinha que ir embora, pois tinha o seu cão no carro e que o minipreço devia ter cameras de filmar para detectar o assaltante. E foi tomar café. Mas sinceramente sentiu uma certa insinuação. A insegurança é tanta, que as pessoas desconfiam de tudo e todos. Mas não deixou que esse sucedido estragasse o dia. Foi na mesma para a praia, correr, brincar, molhar os pés, sentir a comichão da areia e o cheirinho do mar :)

Sem comentários: