quinta-feira, 13 de novembro de 2008

viagem!

Numa dessas viagens, encontrei um companheiro que foi um estrondo mal nos conhecemos. Tal foi o fascinio, que iniciámos a viagem numa velocidade alucinante. A uma certa altura da viagem, parecia que tudo ía bem, a viatura era um estrondo e a viagem parecia correr bem. Mas quando tudo vai muito bem e sem manutenção, e sem cuidado comnosco e com o nosso companheiro, sem uma pequena discussão sobre o destino. Ou mesmo sem falar sobre o destino e objectivos da viagem. É o adiar de um problema. Ou seja, começamos a conduzir a alta velocidade, mas com vendas nos olhos.
Houve auma altura em que quis parar. Comecei a olhar os outros viajantes, a falar com eles. E senti que havia alguma coisa de errado naquela viagem. Não sabia quem era a pessoa que estava ao meu lado, os seus objectivos e para onde queria ir. E o pior, também não sabia os meus.
O companheiro da viagem não queria parar, referia que não existia problema nenhum.
Chegaram ao acordo de parar um tempo e abandonar ali o carro.
Cada um prosseguiu a sua viagem. Foi o aprender de novas coisas e o reflectir sobre o que aconteceu.
Passado um tempo contactei o meu companheiro para ver se existia a hipotese de falarmos sobre os objectivos e destinos da viagem. Onde este me diz que afinal, a viagem não estava a correr bem, e o Motor do Carro estava completamente avariado. Sem concerto.
Não sou muito boa a viajar sózinha. Tenho muitos medos. Mas já aprendi a ter calma. A cuidar de mim, do veiculo e de quem vier comigo na viagem. E principalmente não meter vendas nos olhos, estar atenta à estrada e definir bem para onde quero ir.

5 comentários:

Papinha disse...

Por vezes a nossa viagem e mesmo quando não vendamos os olhos, está cheia de buracos e avarias. Há que aprender a viver o dia a dia com grande intensidade, com as atenções bem ligadas à estrada, mas sem nunca deixar de a viver da melhor maneira, de forma a concertar as avarias dia-a-dia!
Quando menos esperarmos o nosso piloto ou co-piloto, se o nosso prazer de conduzir for muito, vai aparecer e apesar de contarmos com os buracos e avarias na estrada, não nos podemos encerrar numa viagem sozinhos apenas por termos medos desses precalços!

Um beijo enorme e aproveita o teu momento!!

Beijinhos
P@pinh@

vazdesign disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vazdesign disse...

A viagem acabou para mim, saí na paragem anterior por não ter bilhete, o motorista mandou porta fora. neste momento quero andar a pé, apanhar ar puro. tal como já quiseste sair numa paragem anterior. onde estiveste dois meses e tal sem querer apanhar o autocarro. Custou muito fazer a viagem sozinho e tantos sonhos deitados pela janela fora, mas a vida é assim ... temos que levantar a cabeça, ganhar amor próprio, gostarmos de nós, mudar de linha e ver coisas novas, aprender coisas.
Desculpa mas neste momento quero seguir a viagem Sozinho.

Como a papinha disse :"não nos podemos encerrar numa viagem sozinhos apenas por termos medos desses percalços!"

beijo

maria papoila disse...

Papinha é sempre bom ouvir a tua palavra. É incrivel como tens sempre algo que noas anima.
Beijo

maria papoila disse...

Vazdesign não vou dizer que fiquei satisfeita com o seu comentário. Respeito-o. O post que fiz é um desabafo que serve de terapia. Fico contente de saberes o teu caminho. Eu ando à descoberta do meu.
beijinho