quinta-feira, 13 de novembro de 2008

STOP!

Já os outros diziam que a vida é uma viagem! E vamos por uma estrada, sem daber bem o destino. Umas vezes parece que vamos de ferrari novinho em folha a alta velocidade e parece que é tudo nosso.
Outras vezes o terreno é muito acentuado, com muitos altos e baixos e é necessário andar um bocado aos tombos, fazer um pouco de TT (eh, eh, eh), abrandar e pôr redutoras. E ainda existe outras vezes em que é necessário parar e fazer uma revisão, se não estamos sujeitos a uma avaria. Por vezes não queremos parar. É mais fácil continuar andar e ignorar aqueles barulhinhos ou os pneus carecas. Já fui de ignorar estes sinais. Embora me avisassem muitas vezes, que a avaria ía ser grande, o prejuizo maior e a paragem ainda maior. Tive que aprender por mim. Mas, hoje sinto que aprendi e creci. Não vou dizer que não tenho fraquezas e que ando sempre a 100%.
Mas aprendi que quando começo a ouvir muito barulho, muito ruido, muita confusão. É necessário parar, por vezes afastar. Pensar. Sentir. Por vezes, doi. Mas no final são momentos nossos, em que estamos com nosco. A mimar-nos. Para depois voltar com todas as forças e todas as baterias carregadas, pneus novos, óleo mudado para apreciarmos novamente esta maravilhosa viagem.
Neste momento estou em STOP. E tenho um compromisso importantissimo e inadiável comigo mesmo. E apenas quero apreciar nestas manhas solarentas de Inverno um café ou um chá quentinho numa bela esplanada.

2 comentários:

Papinha disse...

É sem dúvida importante, sabermos reconhecer os nossos sinais de alerta... e com o tempo vamos conhecendo-os melhor! Se é altura de STOP, força! Um beijinho muito grande!!
P@pinh@

maria papoila disse...

Obrigada amiga!Pensava que ninguém ía entender o texto. Conto contigo para me acompanhares nas loucuras desta viagem